IFSC sediará evento internacional sobre evasão em novembro

17. fevereiro 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias
IFSC e Prefeitura de São José firmaram acordo para realização de evento.

Nos dias 9 e 10 de novembro de 2022, o IFSC sediará o VII Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e o V Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar, em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (Abapeve). O local de realização será o Teatro Hermelinda Izabel Merize, em São José.

Os eventos vão acontecer simultaneamente na mesma data, em Florianópolis, e contarão com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais da área da evasão escolar. Não haverá taxa de inscrição para participar como ouvinte ou apresentação de trabalho cientifico. O tema que orientará a organização desta edição dos eventos será: “Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas”.

Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas se inscreve como um espaço/tempo de interlocução de docentes, pesquisadores e demais trabalhadores da educação que se interessam pelos desafios que afetam a educação, detidamente pela prevenção da evasão escolar.

A programação do evento, prazos para submissão de trabalhos e inscrições serão divulgados posteriormente.

Conheça a Abapeve

Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (Abapeve) foi fundada em 2013, fruto de um conjunto de educadores preocupados com este fenômeno sistêmico, multidimensional e complexo. A Abapeve deriva de iniciativa da professora doutora Rosemary Dore, professora titular aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da qual participam
pesquisadores de vários estados do país, de diversas instituições de ensino públicas e privadas.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,