CDP inicia formação da Comissão Permanente do Programa de Gestão do IFSC

24. fevereiro 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Em sua primeira reunião ordinária do ano, realizada na terça-feira (22), o Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) definiu diretrizes para a formação da Comissão Permanente do Programa de Gestão do IFSC (CPPG), atendendo à Resolução 07/CDP/2021.

Por solicitação do Colégio de Dirigentes (Codir), uma das vagas destinadas a membros docentes do IFSC será ocupada por um diretor de câmpus. Assim, a CPPG terá a seguinte configuração e forma de escolha de cada uma das representações:

• 5 membros da comunidade acadêmica, sendo dois técnicos administrativos, escolhidos por meio de inscrição por formulário específico e sorteio; dois docentes, também escolhidos por inscrição e sorteio, sendo que um deverá ser diretor de câmpus; e um representante discente, escolhido por sorteio entre os indicados pelas representações estudantis;
  • 1 membro da Comissão Interna de Supervisão (CIS), indicado pela própria Comissão;
  • 1 membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), indicado pela própria Comissão;
  • 1 membro da Gestão, a ser indicado pelo reitor;
  • 1 membro do Grupo de Trabalho Construção de Tabelas de Atividades, a ser escolhido mediante inscrição e sorteio dos participantes do GT;
  • 1 membro do Grupo de Trabalho de Sistemas, que será convidado pelo CDP;
  • 1 membro externo, a ser convidado pelo reitor, e
  • 1 representante do Sinasefe, a ser indicado pelo Sindicato.

O prazo para realização de convites e indicações será 7 de março. Nos casos em que será realizado sorteio, haverá um prazo maior, com envio do formulário de manifestação de interesse pelo Limesurvey. Também será marcada data para realização e transmissão do sorteio, divulgada antecipadamente.

O CDP, com apoio do GT Implantação, ainda irá definir um cronograma para capacitação dos colegiados dos câmpus sobre a implantação do Programa de Gestão do IFSC.

Além disso, novas reuniões técnicas devem ser realizadas com o Colégio de Dirigentes (Codir) para esclarecer dúvidas dos conselheiros e apresentar o sistema que será utilizado para gerenciar o Programa de Gestão.

Veja a gravação completa da reunião do CDP do dia 22 de fevereiro no Canal do IFSC no Youtube.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,