Dircom disponibiliza orientações para realização e participação em eventos

25. fevereiro 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias, Reitoria

A Diretoria de Comunicação do IFSC (Dircom) disponibilizou na intranet dois documentos contendo orientações sobre eventos. Um deles trata sobre o retorno gradual dos eventos e das cerimônias de formaturas presenciais do IFSC. O outro é um tutorial sobre participação de representantes da instituição em eventos online, sejam eles formaturas, reuniões, solenidades ou entrevistas, entre outros. 

Eventos e formaturas

As orientações que a Dircom dá sobre o retorno gradual de eventos dizem respeito aos protocolos de segurança sanitária que devem ser observados. Dentre as principais recomendações, destacam-se: a capacidade de público do evento deve ser calculada considerando o distanciamento interpessoal mínimo de 1 metro; deve ser exigido o uso de máscaras cobrindo nariz e boca durante todo o período em que as pessoas estiverem nas instalações do IFSC ou no local do evento (se for realizado externamente); é obrigatório comprovante de vacinação completa (duas doses ou dose única de vacina contra a Covid-19 e no tempo de vacinação, se for o caso, a apresentação também da dose de reforço).

Nos eventos, é necessário manter o ambiente ventilado sob ventilação natural, com portas e janelas abertas para aumentar o fluxo de ar externo. Os aparelhos de ar condicionado devem permanecer preferencialmente desligados e, quando for extremamente necessária a sua utilização, deverá ser evitada a recirculação do ar, mantendo portas e janelas abertas. 

Mais orientações sobre procedimentos de segurança sanitária para eventos e formaturas do IFSC podem ser encontrados no documento produzido pela Dircom (em formato PDF). Para esclarecimentos de dúvidas sobre a realização dos eventos e das formaturas no formato presencial, entre em contato com a Coordenadoria de Eventos por meio do e-mail: eventos@ifsc.edu.br.

Tutorial 

Mesmo com o retorno gradual das atividades presenciais, a perspectiva é de que a realização de encontros a distância continue fazendo parte do cotidiano do IFSC, pois facilitam a participação de pessoas em diferentes lugares, sem necessidade de deslocamentos físicos, o que também representa economia de recursos. O tutorial elaborado pela Dircom destaca a importância de que os envolvidos nesses eventos disponham de um ambiente adequado e que transmita uma imagem profissional perante o público e os outros participantes.

No documento, a Dircom destaca que iluminação, postura, vestimenta, composição do ambiente de fundo e uso correto dos equipamentos são outros aspectos a serem observados. Veja algumas orientações a respeito desses e outros itens no documento, também disponível na intranet em formato PDF.

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Comunicação (dir.com@ifsc.edu.br).

Os comenários não estão permitidos.