IFSC e Enap oferecem o curso Pluralidade e Inclusão no Serviço Público

17. março 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Oportunidades

O IFSC e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) oferecem o curso “Pluralidade e Inclusão no Serviço Público, que será realizado de 25 a 29 de abril, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril pelo link do curso.

Serão matriculados 35 alunos e o IFSC, como instituição parceira, tem direito a 50% do total de vagas. O restante deverá ser direcionado para os demais inscritos observados os critérios de seleção.

O curso será realizado na modalidade remota, ou seja, em uma sala virtual, por meio do aplicativo de videoconferência Zoom, onde participantes e professor irão se encontrar em dia e hora marcados. O curso conta com atividades que deverão ser feitas antes do seu início, que estarão disponíveis no Google Classroom, e deverão ser entregues no primeiro dia de aula.

-> O que você precisa saber antes de se matricular neste curso?

Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de:

• Reconhecer o contexto atual das diversas minorias no Brasil;
  • Reconhecer as diferentes realidades das minorias;
  • Refletir sobre a influência de conceitos e valores e como eles impactam as atitudes;
  • Identificar características das minorias em sua vivência cotidiana;
  • Identificar a realidade das minorias em sua vivência cotidiana;
  • Discutir alternativas de intervenção para um caso hipotético sobre pluralidade e inclusão;
  • Reconhecer políticas públicas sobre diversidade e como elas são planejadas e implementadas;
  • Identificar redes de apoio que possam auxiliar na implementação de ações;
  • Produzir um plano de ações inclusivas que podem ser implementadas no ambiente de trabalho;
  • Reconhecer exemplos de sucessos sobre diversidade no serviço público.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,