Plano de saúde: como fazer a comprovação do pagamento

25. março 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Os servidores que recebem o benefício do Plano de Saúde devem apresentar a comprovação do pagamento do Plano de Saúde referente ao ano de 2021 conforme instruções da Portaria Normativa 01/2017.

Segundo a Portaria Normativa, a comprovação das despesas efetuadas pelo servidor deverá ser feita uma vez ao ano, até o último dia útil do mês de abril, acompanhada de toda a documentação comprobatória necessária, como:

I – boletos mensais e respectivos comprovantes do pagamento;

II – declaração da operadora ou administradora de benefícios, constatando os valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação; ou

III – outros documentos que comprovem de forma inequívoca as despesas e respectivos pagamentos (apresentam os valores mensais).

O servidor que não comprovar as despesas terá o benefício suspenso, devendo o órgão ou entidade concedente instaurar processo visando à reposição ao erário, na forma do normativo expedido pelo órgão central do SIPEC.

O e-mail para envio da documentação é auxiliosaude.pagamento@ifsc.edu.br.

Para os servidores que possuem a Geap não é necessária a comprovação referente ao período que o servidor está com o plano. Caso no ano de 2021 o servidor tenha um período de cobertura pela GEAP e por outro plano, deve apresentar a comprovação do outro plano.

O Sinasefe disponibilizou dois links para que os servidores consigam emitir a declaração dos gastos com plano de saúde:

Uniplan e Uniodonto: http://189.15.0.208:8181/CiaConveniosWeb/

Unifléx / BENEVIX: https://cliente.benevix.com.br/ir/

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.