Servidores das Comissões de Saúde do Servidor terão curso de capacitação

14. abril 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Servidores que compõem as Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP) são convidados a participar do curso de formação inicial para atuação na área. A ação é promovida pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) em parceria com a CISSP do Câmpus São José e a equipe de capacitação da Reitoria.

O curso terá início em 25 de abril e será ministrado pelo professor Marcel da Costa Amorim, com participação da diretora da DGP, Leticia Wiggers.

As atividades serão realizadas em 17 encontros on-line a serem realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30, entre os dias 25 e 29 de abril, 2 a 10 de maio (curso) e 11 a 17 de maio (atividades práticas). São 94 vagas e a carga horária é de 30h.

As inscrições devem ser feitas até 20 de abril, no SIGRH. Para isso, o servidor interessado deve acessar a área logada do sistema e clicar em Capacitação -> Inscrições -> Realizar inscrição. Depois, localizar a turma desejada e clicar em “Inscrever-se na turma”, preenchendo todos os campos obrigatórios e finalizar com “Realizar inscrição”.

A capacitação tem os seguintes objetivos:

– Ampliar o conhecimento dos servidores sobre a percepção de riscos nos ambientes laborais;
– Minimizar a ocorrência de acidentes de trabalho;
– Conhecer as normas regulamentadoras (NR 35 – sobre trabalho em altura e NR 10 – serviços com eletricidade);
– Elaborar análise preliminar de risco (elaboração de documento/checklist para conferência de contratação e de prestação dos serviços);
– Prática de Elaboração de Mapa de Riscos;
– Conhecer as novas diretrizes de prevenção à Covid-19 no âmbito do Serviço Público Federal.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.