Proppi lança chamada pública para selecionar editor-chefe da Revista Técnico-Científica

18. abril 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) está com chamada pública aberta para seleção de servidores interessados em atuar como editor-chefe da Revista Técnico-Científica (RTC).

Os interessados devem se inscrever até 29 de abril, pelo formulário on-line informado no Edital 20/2022, publicado na página da Proppi na Intranet do IFSC (Intranet -> Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação -> Editais – Editais 2022). Podem participar servidores docentes ou técnico-administrativos do quadro efetivo permanente do IFSC, ativos ou aposentados, além de servidores em cooperação técnica. A participação é vedada aos que estejam em qualquer tipo de afastamento.

Entre as atribuições do editor-chefe estão a coordenação dos fluxos editoriais e dos processos de normalização e indexação, bem como o aprimoramento das práticas editoriais do periódico. O editor também deverá representar a revista junto ao Conselho Editorial do IFSC. A atuação do editor-chefe escolhido pela chamada pública será de dois anos, a partir de junho de 2022.

A Revista Técnico-Científica do IFSC é uma publicação voltada à comunicação científica com o objetivo de difundir e valorizar os resultados da produção científica e tecnológica brasileira, em todas as áreas de conhecimento e que se destaquem por seu impacto intelectual, social ou econômico. Nesse sentido, o periódico se apresenta ainda como um meio de divulgação científica dos trabalhos realizados no âmbito dos diversos cursos do IFSC, nos seus mais diversos níveis e áreas de atuação. Caracteriza-se como uma revista multidisciplinar, tendo como principal meta ser um instrumento de comunicação entre a academia e a sociedade.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Publicações do IFSC: publicações@ifsc.edu.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.