1º Encontro de Coordenadores de Cursos Superiores do IFSC será dias 4 e 5 de maio

19. abril 2022 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

Programação_enc_coord_curs_supA Coordenadoria de Cursos Superiores e a Procuradoria Educacional Institucional do IFSC promovem, dias 4 e 5 de maio, o 1º Encontro de Coordenadores de Cursos Superiores do IFSC.

O evento será on-line, das 14h às 17h, nos dois dias, com acesso pela Plataforma Teams (links na programação). Não é necessária a inscrição prévia e haverá formulário para registro de presença.

O público-alvo são coordenadores de cursos superiores do IFSC (59 participantes previstos).

O Encontro:

O IFSC conta atualmente com 56 cursos de graduação (bacharelados, superiores de tecnologia e licenciaturas) em atividades, além de três que, estando em processo de extinção, ainda contam com alunos matriculados. Aos coordenadores de curso de graduação cabe uma volumosa demanda de trabalho que inclui atividades que envolvem desde estágios supervisionados, projetos de ensino, pesquisa e extensão, compras de insumos e materiais, gestão de matriz curricular e horários de aulas e atividades, conhecimento e participação nos processos de avaliação interna e externa referentes ao curso.

Diante da observação destas demandas, das frequentes mudanças de coordenadores dos cursos (a cada dois anos), do fluxo de trabalho, dos sistemas envolvidos, dos vários cursos em processo de reconhecimento pelo MEC nos meses que se seguem na IES, a Coordenação de Graduação e a Procuradoria Educacional Institucional entenderam ser importante reunir os coordenadores com o objetivo de subsidiar as coordenações dos cursos de graduação do IFSC com informações relevantes relacionadas à rotina do trabalho do coordenador, bem como à fase do processo de reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos chamada Avaliação Externa (virtual) in loco.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,