Universidade espanhola oferece curso a servidores do IFSC em Competência Digital

13. maio 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

A Universidad Nacional de Educación a Distancia (Uned), instituição espanhola que recentemente firmou parceria com o IFSC, está oferecendo aos servidores o Curso de Capacitação de Formadores na Competência Digital de Resolução de Problemas (Capacitación de formadores en la Competencia Digital de Resolución de Problemas), on-line e gratuito.

O curso será realizado de 16 de junho a 22 de agosto (105 horas), no idioma Espanhol. As inscrições podem ser feitas até primeiro de junho, às 23h59 (hora espanhola).

Os objetivos do curso são:

– Identificar possíveis problemas técnicos e resolvê-los (desde a solução de problemas básicos até a solução de problemas mais complexos);

– Analisar as próprias necessidades em termos de utilização de recursos, ferramentas e desenvolvimento de competências, atribuir possíveis soluções às necessidades detectadas, adaptar ferramentas às necessidades pessoais e avaliar criticamente possíveis soluções e ferramentas digitais;

– Inovar usando a tecnologia digital, participar ativamente de produções multimídia e digitais colaborativas, expressar-se criativamente por meio de mídias e tecnologias digitais, gerar conhecimento e resolver problemas conceituais com o apoio de ferramentas digitais. – Compreender as necessidades de melhorar e atualizar a sua própria competência, apoiar os outros no desenvolvimento da sua própria competência digital, manter-se a par dos novos desenvolvimentos.

Para participar, o servidor deve:

1. Preencher o formulário de inscrição;
  2. Anexar Carta de Endosso da Instituição onde trabalha (a ser assinada pela chefia imediata, modelo em anexo);
  3. Anexar Curriculum Vitae;
  4. Anexar Proposta de Projeto de Intervenção (incorporada no mesmo arquivo do CV).

Mais informações podem ser consultadas no site do curso e também em anexo. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas aos organizadores: amartin@edu.uned.es | intercoonecta@aecid.es.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,