Docentes podem responder questionário sobre os impactos da Portaria MEC 983/2020

25. maio 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

Docentes do IFSC têm até 31 de maio para preencher o questionário sobre os impactos que a Portaria MEC 983/2020 poderá trazer para o trabalho docente, ensino, pesquisa e extensão no IFSC. O objetivo do questionário é obter mais subsídios para a construção de uma nova minuta relativa ao tema.

A iniciativa é do Grupo de Trabalho (GT) 983/Consup/IFSC. Segundo o pró-reitor de Ensino e coordenador do GT, professor Adriano Larentes da Silva, um dos principais problemas ocasionados pela portaria é a elevação da carga horária mínima em sala de aula para 14 horas. Para realizar debates e estudos sobre os impactos da portaria, a gestão eleita retirou da pauta do Conselho Superior (Consup), em agosto de 2021, a proposta de adequação do IFSC à referida portaria e instituiu, em setembro do mesmo ano, um GT com representação do Consup, Cepe, CPPD, Sinasefe, Codir, chefes Depe e Gestão. Como parte dos trabalhos do GT, foram feitos diferentes estudos e levantamentos sobre o tema e ocorreu, em dezembro de 2021, uma primeira Consulta Pública para ouvir as sugestões e opiniões da comunidade. Após esta etapa, a portaria do GT foi renovada em diálogo com o Consup e os trabalhos seguem sendo realizados até o momento.

Assim, após os estudos, simulações e debates realizados, optou-se por aplicar o questionário para que o maior número possível de docentes pudesse opinar sobre o tema.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.