Edital classifica docentes para afastamento integral para pós-graduação

4. julho 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Servidores docentes interessados em obter afastamento integral para cursar pós-graduação (mestrado, doutorado ou estágio de pós-doutorado) a partir do primeiro semestre de 2023 têm até 5 de agosto para encaminhar as propostas, dentro das normas do Edital 28/2022 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi).

Podem inscrever propostas servidores docentes efetivos que não tenham usufruído de afastamento para pós-graduação nos últimos dois anos, não esteja homologado em processos de remoção ou redistribuição e não esteja aposentado ou usufruindo de qualquer tipo de licença. Os demais requisitos para participar estão no item 3 do edital.

A submissão das propostas deve ser feita pelo formulário eletrônico, no qual devem ser anexados todos os documentos exigidos no edital.

O afastamento poderá ser de até três semestres letivos sequenciais para curso de mestrado, até seis semestres letivos sequenciais para curso de doutorado e dois semestres letivos sequenciais para estágio de pós-doutorado. A referência é sempre o semestre letivo do IFSC, e não o da instituição onde será feito o curso.

O Edital 28/2022 é classificatório para a possível efetivação dos afastamentos, ou seja, não concede o direito ao afastamento ou à contratação de professor substituto para o titular afastado. A contratação dos substitutos está condicionada à existência de recursos orçamentários.

Serão classificados até 26 docentes para possível afastamento integral: cinco para o Câmpus Florianópolis, dois para o Câmpus Chapecó, quatro vagas distribuídas entre os câmpus Criciúma, Lages, Palhoça Bilíngue, Cerfead, São Miguel do Oeste e Tubarão, e uma vaga para cada um dos demais câmpus (veja lista detalhada abaixo). A definição do número de docentes para cada câmpus corresponde ao potencial de demanda existente.

Após o recebimento das inscrições, as propostas serão analisadas no período entre 8 e 12 de agosto. O resultado final deve ser homologado em 24 de agosto, após divulgação de resultado parcial (17 de agosto) e período de recursos (18 e 19 de agosto). Os classificados devem protocolar os processos de afastamento junto às coordenadorias de gestão de pessoas (CGPs) dos câmpus até 13 de setembro de 2022.

Veja a relação das vagas por câmpus:

Araranguá – 1
Caçador – 1
Canoinhas – 1
Chapecó 2 –
Florianópolis – 5
Florianópolis-Continente – 1
Garopaba – 1
Gaspar – 1
Itajaí – 1
Jaraguá do Sul – Centro – 1
Jaraguá do Sul – Rau – 1
Joinville – 1
São Carlos – 1
São José – 1
São Lourenço do Oeste – 1
Urupema – 1
Xanxerê – 1
Criciúma, Lages, Palhoça-Bilíngue, Reitoria/CERFEAD, São Miguel do Oeste, Tubarão – 4
TOTAL: 26 vagas

Consulte todas as normas do processo de classificação no Edital 28/2022 da Proppi (Intranet -> Pesquisa, Pós-graduação e Inovação -> Editais -> Editais 2022).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.