Equipe da EBC grava reportagem sobre curso do Câmpus Florianópolis-Continente

15. julho 2022 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

entrevista_janeUma equipe da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) esteve em Florianópolis entre os dias 11 e 15 de julho para produzir um mini-documentário sobre o curso técnico em Panificação do Câmpus Florianópolis-Continente. O curso foi um dos cinco escolhidos em todo o país – e o único da Região Sul – para ser retratado na série “Será que eu sirvo para isso?”, que vai ao ar pelo Canal Educação, canal do governo federal transmitido por TV aberta.

A equipe da EBC gravou imagens de aula e fez entrevistas com estudantes, egressos e professores do curso técnico em Panificação, além da diretora-geral do câmpus, Jane Parisenti. Segundo a jornalista Joana Moscatelli, a ideia é falar sobre o curso tendo como fio condutor as histórias dos alunos entrevistados. Os outros cursos que serão retratados na série são de câmpus de institutos federais em Fortaleza, Goiânia, Januária (MG) e Manaus.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC