Setec abre vagas para capacitação em energias renováveis

20. julho 2022 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

Estão abertas até 1º de agosto as inscrições para docentes interessados em participar de uma capacitação no segmento das Energias Renováveis, mais especificamente para a transição energética do hidrogênio. As solicitações de inscrição  devem ser enviadas para os e-mails: cgpgsetec@mec.gov.br e marcelo.ramos@giz.de. No e-mail, é preciso enviar as seguintes informações: Nome, Formação, Função e Contatos (e-mail e telefone celular); Carta de anuência assinada pelo diretor geral da unidade contendo as informações solicitadas; e Declaração do docente afirmando sua disponibilidade e comprometimento na participação ativa das atividades previstas, tanto teóricas quanto práticas.

Acesse os documentos:

Serão selecionados 100 docentes da Rede Federal para participar das atividades que estão com início previsto para a segunda semana de agosto, com caráter teórico/prático, sendo a parte teórica da capacitação online e a parte prática, presencial. Os encontros presenciais serão realizados de maneira regionalizada em data e local a serem definidos. Para participar é necessário ser da área das engenharias e ter conhecimento básico em fontes de energias renováveis e/ou hidrogênio (produção, armazenamento, transporte, aplicações e segurança).

A capacitação é uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e a Sociedade Alemã de Cooperação Internacional GmbH (GIZ)/Ministério de Minas e Energia (MME).

Por Coordenadoria de jornalismo do IFSC

 

Os comenários não estão permitidos.