Painel Orçamentário permite analisar orçamento por curso

29. julho 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional, da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), desenvolveu o Painel Orçamentário, ferramenta em que é possível verificar o peso orçamentário por curso em cada câmpus do IFSC.

A ferramenta foi elaborada pelo servidor Sílvio Aparecido da Silva e tem como objetivo tornar mais transparente o processo de elaboração orçamentária, além de subsidiar os gestores na tomada de decisão sobre a escolha de cursos que possam otimizar o orçamento.

Segundo a diretora de Gestão do Conhecimento Sabrina Moro Villela Pacheco, essa ferramenta atende uma demanda corriqueira dos gestores sobre qual é o retorno orçamentário de cada curso. “Esperamos que agora a dinâmica da composição orçamentária fique mais clara para nossa comunidade. Especialmente no atual momento, em que vivenciamos a redução orçamentária, é crucial que nossos gestores possam saber como atrair mais recursos por meio da composição adequada de cursos”, completa.

O Painel Orçamentário está disponível no Portal do IFSC, na página do Plano Anual de Trabalho (PAT), e pode ser consultado por todos os interessados. Os dados serão atualizados anualmente, assim que houver a publicação da Matriz Conif.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.