Grupo que irá discutir a flexibilização no IFSC dá início aos trabalhos

5. agosto 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

Na quarta-feira (03), o grupo de trabalho que irá revisar as normativas institucionais vigentes que regulamentam a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos do IFSC realizou a sua primeira reunião on-line. O GT é formado por oito servidores designados pela portaria n° 2199/2022

-> Conheça os integrantes do GT

O objetivo inicial do GT ao ser constituído seria revisar a IN nº 11/2018, que regulamenta a jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação do IFSC. Mas, segundo o pró-reitor de Administração e presidente do GT, Aloísio Silva júnior, a conclusão central do primeiro debate é que trabalho não será apenas uma alteração de legislação interna. “Nossa intenção é propor um modelo de gestão com base no trabalho flexibilizado”, antecipa.

Em novembro do ano passado, foi publicada a  IN nº 32/2021, alterando pontos da IN nº11/2018. Uma das alterações, revogou a proibição de concessão da flexibilização da jornada de trabalho em setores nos quais a função gratificada (FG) do titular do cargo esteja desocupada. Saiba mais aqui.

Aloisio informa que, após a discussão, o grupo solicitou à Diretoria de Gestão de Pessoas e ao Gabinete do Reitor, quais foram as alterações efetuadas na IN nº11, como elas foram feitas, quantos servidores atuam de forma flexibilizada no IFSC atualmente e um retrato quantitativo da atuação flexibilizada dos servidores por câmpus e setoriais.

Uma nova reunião presencial foi marcada para 24 de agosto na Reitoria. A pauta do segundo encontro será a discussão de uma proposta de modelo de Gestão, além da definição de cronograma de trabalho e ações futuras.

Por Marcela Lin | Jornalista do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.