Servidores poderão participar de curso de Língua Inglesa no Canadá

13. setembro 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades, Reitoria

Os servidores interessados em se aperfeiçoar em Língua Inglesa poderão participar do Edital IFSC/GAB 08/2022 – Processo Interno Simplificado para Seleção de Servidores para Intercâmbio no Canadá.

O certame, que será coordenado pela Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais (Arexi), vai selecionar 23 servidores do IFSC para participarem de um Curso de Imersão em Língua Inglesa no Canadá, por cerca de quatro semanas, entre setembro e outubro de 2023.

As inscrições podem ser feitas até as 17h59 do dia 30 de setembro de 2022, pelo Formulário de Inscrições.

Os servidores contemplados poderão se afastar das suas atividades laborais sem prejuízo da sua remuneração. Todos os custos do intercâmbio deverão ser arcados exclusivamente pelos próprios servidores.

O Curso de Imersão em Língua Inglesa (Intensive English Language Course) será realizado na Escola de Inglês ILSC, que integra o Grupo Educacional da Greystone College, em Toronto, no Canadá, instituição com a qual o IFSC firmou Acordo de Cooperação.

A carga horária total do curso é de 150h, sendo 120 horas de curso em língua inglesa e 30 horas em atividades culturais.

Durante o curso, o servidor participante poderá optar por um estágio de observação (shadowing) na Universidade de Toronto ou na Greystone College, em diversas áreas de conhecimento.

Os interessados farão teste de nivelamento, realizado pela ILSC Education Group, com o objetivo de inserir os participantes nos níveis mais adequados para aproveitamento do curso. Os testes serão realizados entre os dias 19 e 26 de outubro de 2022.

Uma live tira-dúvidas está agendada para o dia 22 de setembro de 2022, às 19h, com a diretora da Toronto First Steps, Danielle Alves Gomes Ferreira, pelo Google Meet, clicando no link de acesso.

Todas as publicações referentes ao edital podem ser consultadas na Intranet: Gabinete => Assessoria Internacional.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,