Setec seleciona projetos com foco no ensino de programação, robótica e cultura maker

23. setembro 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

A Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex) lançou a chamada interna simplificada para seleção de propostas para o edital de chamamento público Setec 88/2022 – Apoio a Projetos de Iniciação Tecnológica com Foco no Ensino de Programação, Robótica e Cultura Maker.

Serão selecionados até dois projetos que representarão o IFSC no edital da Setec. As inscrições podem ser realizadas até 4 de outubro, no link de inscrição disponível no edital.

O objetivo é selecionar projetos de iniciação tecnológica de instituições da Rede Federal para o desenvolvimento de ações de formação em programação e/ou robótica e/ou cultura maker para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º anos) das redes públicas de ensino. Haverá pagamento de bolsas para coordenadores, estudantes bolsistas e colaboradores externos.

As propostas devem ter o formato de Projeto de Extensão (carga horária mínima de 40 horas). Podem se candidatar como coordenadores das propostas qualquer servidor efetivo do IFSC, ativos e aposentados, e em cooperação técnica, desde que não estejam em ozo de qualquer tipo de afastamento parcial ou integral.

Cronograma:

• Inscrições: até 4 de outubro