Deia promove Fórum de Registros Acadêmicos

30. setembro 2022 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão, Notas

Nesta semana, a Diretoria de Estatística e Informações Acadêmicas (Deia) promoveu o encontro presencial do Fórum de Registros Acadêmicos (FRA) no auditório do Câmpus Florianópolis, O evento foi realizado na terça-feira (27) e teve a participação da maioria dos câmpus do IFSC. O objetivo do encontro foi a atualização de temas pertinentes aos saberes e fazeres dos servidores que atuam neste setor..

Na abertura do fórum, estiveram presentes o reitor do IFSC, Mauricio Gariba Junior, do pró-reitor de Ensino, Adriano Larentes da Silva, o diretor-geral do Câmpus Florianópolis, Zízimo Moreira Filho, e a diretora de Ensino do Câmpus, Paula Borges Monteiro. Ao longo do evento, a equipe da Deia mediou questões relacionadas ao preenchimento dos censos, matrículas digitais e outros informes. O professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Samuel Victor Medeiros Macedo, ministrou uma palestra com o tema “Sistema Aria: comparações possíveis entre o sistema acadêmico e o SISTEC, com automatização da atividade, bem como a partir do Aria preparar os dados para as edições da Plataforma Nilo Peçanha”.

A programação contou ainda com um diálogo sobre acolhimento aos alunos, entre os professores Luiz Herculano, de Sousa Guilherme (Câmpus Gaspar), Marcelo Silva de Jesus (Câmpus Jaraguá do Sul-Rau) e o coordenador de Juventudes e Diversidades do IFSC, Diogo Moreno. A chefe do Departamento de Ingresso (Deing), Giselli Dandolini Bonassa, também deu informes relativos aos editais de ingresso.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,