Reunião de gestão ampliada na Reitoria promove integração

14. outubro 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias
grupo de 40 pessoas próximas umas das outras, com roupas variadas e coloridas, sorrindo para a foto. Estão em frente a um painel amadeirado com pedaços de papel coloridos grudados em um painel de vidro. Há uma mesa de escritório cinza claro na frente do grupo

Reunião foi realizada dia 11

Na última terça (11), na Reitoria, foi realizada uma reunião de gestão ampliada para integração e reconhecimento das equipes. Foram convidados todos os assessores das pró-reitorias e servidores ocupantes dos cargos de chefias de departamentos e diretorias.

Segundo a diretora de Gestão do Conhecimento Sabrina Moro Villela Pacheco, o objetivo, além da integração, era levantar os pontos negativos, os positivos e propostas de ações por parte dos gestores.

Em um primeiro momento, a diretora executiva Andréa Martins Andujar realizou uma dinâmica para que os gestores pudessem se conhecer, pois, com a implantação do programa de gestão (teletrabalho), nem todos já haviam se encontrado pessoalmente antes.

No segundo momento, os participantes foram divididos em grupos e convidados a refletir sobre cinco pontos positivos dos processos rotineiros, ações ou projetos que a reitoria estava realizando. Na sequência, eles foram convidados a pontuar cinco aspectos negativos e, por fim, indicaram cinco propostas de ações.

“O pensar a gestão por meio das lideranças e a várias mãos traz uma riqueza de informações e um diagnóstico preciso das equipes. Foi um importante momento de interação e articulação de ações”, afirmou Andréa.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.