Edital seleciona propostas de projetos de extensão para execução em 2023

16. novembro 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias

Está aberto até 19 de dezembro o prazo para submissão de propostas de projetos de extensão a serem executados em 2023 no IFSC. O Edital Proex 01/2023 da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex) normatiza o processo para a concessão do apoio financeiro à execução das atividades do tipo “projeto”.

As propostas devem atender às demandas específicas dos setores da sociedade onde o IFSC atua e contribuir com a formação técnica e cidadã dos discentes extensionistas. Também é necessário que haja aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, além de enquadramento a uma das oito áreas temáticas da extensão (comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia/produção e trabalho).

As submissões devem ser feitas no SIGAA-Extensão por servidores do quadro efetivo permanente do IFSC ou em cooperação técnica, que serão os coordenadores dos projetos. Além do servidor coordenador, a equipe executora deve contar com discentes extensionistas e pode ter também outros participantes, conforme explicado no edital.

Serão contempladas até 20 propostas de projetos, que podem receber recursos de até R$ 15.400,00 cada uma. Cada proposta pode prever a participação de até três estudantes, que receberão auxílio de R$ 400,00 por até nove meses. O período de execução é de 15 de março a 15 de dezembro de 2023.

Consulte as normas para submissão de propostas lendo a íntegra do Edital Proex 01/2023.

Consulte o tutorial para submissão de propostas no SIGAA-Extensão na Intranet -> Extensão e Relações Externas -> Diretoria de Extensão -> Documentos -> Tutoriais.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags:

Os comenários não estão permitidos.