Profissionais do IFSC participam de discussão sobre Política de Comunicação no Ifal

25. novembro 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A chefe do Departamento de Marketing e Jornalismo, Nadia Garlet, e a jornalista Marcela Lin participaram nesta sexta, 25, de uma live sobre a construção da política de Comunicação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Elas contaram como foi a elaboração da Política de Comunicação do IFSC e sua revisão – cuja aprovação é pauta na próxima reunião do Conselho Superior.

O IFSC foi a primeira instituição federal de ensino a desenvolver uma Política de Comunicação, em 2013. Para Nadia, a troca de experiências é fundamental. “A gente é uma rede e atua em conjunto enquanto rede. A ideia é melhorarmos cada vez mais em conjunto, porque quando uma instituição se fortalece, todas saem fortalecidas”, afirmou.

A ação é a primeira atividade voltada a construção da política de comunicação do Ifal, aberta a toda a comunidade. A Comissão de Política da Comunicação do instituto alagoano foi criada no dia 9 de setembro de 2022.

“O convite às profissionais do IFSC é apenas a primeira etapa de sensibilização dos nossos públicos envolvidos, para que efetivemos a participação de todos os setores interessados na formulação de uma política que possibilite a democratização e universalização da informação no Ifal”, pontuou o jornalista do Departamento de Comunicação e Eventos (DCE), Jhonathan Pino, designado presidente da comissão.

De acordo com Jhonathan, a Política de Comunicação do IFSC é uma referência para a comissão, estando presente no dia a dia das reuniões do grupo.