IFSC adota nova Política de Segurança da Informação a partir de janeiro

16. dezembro 2022 | Escrito por | Categoria: Informes, Notas

Aprovada no início deste mês, a nova Política de Segurança da Informação (PSI) do IFSC traz algumas modificações no que se refere à nomenclatura do documento e dos comitês. O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Benoni de Oliveira Pires, explica que as duas principais alterações foram: 1) em relação ao nome, que mudou de Política de Segurança da Informação e Comunicação (POSIC) para Política de Segurança da Informação (PSI); e 2) a adequação aos comitês de Tecnologia da Informação: foram criados os Comitê de Governança Digital e o Comitê Técnico de Segurança da Informação, em substituição aos Comitê Gestor de TIC e ao Comitê Gestor de Segurança da Informação, respectivamente.

Benoni cita ainda algumas alterações pontuais relacionadas à Instrução Normativa Nº 1, de 27 de maio de 2020, do Gabinete de Segurança Institucional, frisando que essas alterações têm o objetivo de adequação da PSI às estratégias do IFSC. O diretor reforça que a aprovação não trará mudanças significativas aos servidores em relação ao que já estava sendo desenvolvido. 

A PSI tem como objetivo garantir a autenticidade, a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade das informações produzidas ou sob custódia da instituição e tem validade de quatro anos, com início da vigência em 2 de janeiro de 2023. O documento na íntegra pode ser consultado aqui.

Por Coordenadoria de jornalismo do IFSC

Tags:

Os comenários não estão permitidos.