Reunião dos chefes Depe debate calendário do SISU

16. dezembro 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Foi realizada dia 15 de dezembro (quinta-feira) a reunião da Diretoria de Ensino (Diren) com os chefes dos Departamentos de Ensino dos Câmpus (chefes Depe). Esta foi a 13ª reunião ordinária da atual gestão. Segundo o diretor de Ensino Alencar Migliavaca, o objetivo dos encontros é aproximar a Diren da realidade dos câmpus e contribuir para resolução das demandas locais.

Como destaque está o debate sobre o calendário do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para 2023, que está atrasado em relação ao início das aulas no IFSC. Foi acordada a realização de um junto ao FDE pelo pró-reitor e por parte de todas as instituições de ensino para correção das datas do SISU. Alencar explica que o início das aulas será em 6 de fevereiro, porém, o calendário do SISU prevê o encerramento das matrículas em 20 de março. Assim, haveria a necessidade de modificar o calendário de início das aulas para os anos iniciais das graduações.

Foi apresentada síntese com as 50 principais ações desenvolvidas pela Pró-reitoria de Ensino em 2022, realizados informes e ações de planejamento para 2023.

A reunião foi realizada na Reitoria de forma híbrida, pois muitos dirigentes não conseguiram comparecer devido aos cortes orçamentários.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.