CGDOC elabora painel sobre o acervo acadêmico do IFSC

19. dezembro 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Coordenadoria de Gestão de Documentos (CGDoc) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) desenvolveu o Painel Dossiês Acadêmicos do IFSC, com foco nos cursos de nível superior (graduação, lato sensu e stricto sensu).

A coleta de dados foi efetuada através de questionário direcionado às Unidades de Registro Acadêmico, durante o período de 8 a 28 de setembro de 2022, bem como por meio de entrevistas realizadas nos meses de novembro e dezembro com determinados câmpus.

dossies_academicosO objetivo é atender ao artigo 104 do Decreto nº 9.235/2017 e as Portarias MEC nº 315/2018, 332/2020 e 360/2022, que dispõem sobre a digitalização do acervo acadêmico das instituições federais de ensino superior (IFES).

As informações fornecidas por essas unidades são fundamentais para que a CGDoc possa conhecer a composição e a organização, bem como efetuar a mensuração dos dossiês dos alunos do IFSC, Cefet e aqueles pertinentes aos acervos acadêmicos custodiados.

O Painel Dossiês Acadêmicos do IFSC – Nível Superior está disponível para consulta na intranet do IFSC, no menu Gestão de Documentos.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.