DGC organiza guia com perguntas frequentes sobre regimentos internos do IFSC

20. dezembro 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Comissão Central dos Regimentos Internos e a Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC) lançaram o Guia de Perguntas Frequentes sobre Regimentos Internos.

O Guia tem o objetivo de esclarecer dúvidas relacionadas à Estrutura Organizacional do IFSC aos documentos que registram essa estrutura e seu detalhamento, os Regimentos.

No IFSC, há o Regimento Geral, documento norteador de toda a instituição, que complementa e normatiza as disposições do Estatuto e estabelece a dinâmica das atividades acadêmicas e administrativas e das relações entre os órgãos da instituição.

Também há os regimentos internos dos câmpus, que são os documentos norteadores de cada câmpus. O regimento interno de câmpus complementa e normatiza as disposições do Regimento Geral do IFSC e estabelece a dinâmica das atividades acadêmicas e administrativas e das relações entre os órgãos do câmpus.

As respostas foram elaboradas pela Comissão Central dos Regimentos a indagações formuladas por servidores dos câmpus e da Reitoria, principalmente durante a atualização dos seus regimentos internos, troca de gestores, designação de chefias, dentre outros.

A expectativa é de que este guia seja um valioso instrumento ao alcance de todos os servidores do IFSC, proporcionando informação, orientação e modelos para a adequada realização das atividades.

Conheça o Guia

Veja infográfico com respostas rápidas

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.