Ouvidoria do IFSC implanta melhorias para 2023

21. dezembro 2022 | Escrito por | Categoria: Notas

A Ouvidoria do IFSC organizou um levantamento apresentando as principais ações desenvolvidas em 2022. Dentre as atividades estão a implantação de melhorias na sala de atendimento da Ouvidoria, planos de ações, disponibilização de documentos de maneira on-line e também capacitações. 

A Ouvidora Geral do IFSC, Maria Bertília Oss Giacomelli, explica que o principal objetivo para implantação destas ações é mostrar para a comunidade do IFSC que ouvidoria não é apenas para encaminhar as manifestações, mas também um espaço de conciliação e mediação: “Estas ações levam a uma melhor aproximação da comunidade externa e interna, mostrando que a Ouvidoria é um espaço de diálogo, de resolução de conflitos e auxiliar a gestão através da escuta qualificada pelo Fala Br.”, finaliza. 

Confira a lista de ações implantadas:

  1. Organização da sala da Ouvidoria para atendimento e acolhimento ao cidadão;
  2. Otimização da Gestão de Riscos com a implantação de tramitação de denúncias dentro da Plataforma Fala.br. (Segurança e sigilo para o trâmite das denúncias);
  3. Emissão da Portaria do Reitor Nº 3559 de 8 de dezembro de 2022 que trata da composição de um Grupo de Trabalho (GT) para a implantação do “Espaço Mediação IFSC”;
  4. Organização, juntamente com a Diretoria de Gestão de Pessoas e Câmara de Mediação da UNIFESP de um curso de capacitação em Mediação de Conflitos para os membros do GT, previsto para fevereiro;
  5. Resposta à CGU no sistema E-aud referente a avaliação de Modelo de Maturidade de Ouvidoria;
  6. Planejamento e atualização da Carta de Serviços IFSC – 2022/2023;
  7. Planejamento da Ouvidoria do IFSC – 2022/2023;
  8. Conscientização da importância do cumprimento de prazos em relação a respostas de denúncias por parte dos gestores do IFSC;
  9. Capacitação referente à transparência ativa da instituição (o IFSC passou de 40 itens cumpridos para 47); 
  10. Implantação do sistema E-Agendas junto aos gestores do IFSC. 
  11. Elaboração de Plano de ação e Implantação do Conselho de Usuários pela equipe de Ouvidoria, de acordo com os níveis de MMOuvP;
  12. Participação em diversas capacitações.

Por Coordenadoria de jornalismo do IFSC

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