Inscrições abertas para intercâmbio de curta duração no Canadá

11. janeiro 2023 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Estão abertas até 29 de janeiro as inscrições para o intercâmbio de curta duração para o Canadá. Será selecionada uma dupla (docente-estudante) para uma estadia acadêmica e cultural na região de Quebec, de 11 a 16 de junho de 2023. O programa é uma iniciativa da Sociedade de Desenvolvimento Económico de Drummondville (SDED) e da Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), parceira do IFSC.

Podem participar docentes e estudantes da área de engenharia de produção, especialmente aqueles que pesquisam a temática das inovações para a manufatura inteligente (indústria 5.0). Dentre os requisitos, é exigido que os participantes tenham bom nível de expressão oral em francês e inglês.

Os docentes interessados devem preencher o formulário (disponível aqui) e a Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais (Arexi) encaminhará as inscrições à Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), que fará a seleção junto ao Comitê Científico dos eventos. Terá preferência a dupla docente-aluno que já trabalha em um mesmo projeto de pesquisa-inovação. O programa oferece:

• Atividades culturais e turísticas durante a semana;
  • Alojamento de 11 a 16 de junho (6 noites) com café da manhã;
  • Traslado entre Montreal (aeroporto), Drummondville e Trois-Rivières;
  • Inscrição na escola de verão da Réseau Innovation 5.0;
  • Inscrição no Congresso CIGI Qualita MOSIM (só pesquisadores);
  • Ceia de despedida.

*Demais despesas (incluindo passagens aéreas) deverão ser custeadas pelos próprios participantes. Não há oferta de auxílio financeiro por parte do IFSC*

Recomenda-se que o docente verifique com sua respectiva chefia a possibilidade de sua liberação no período do intercâmbio e também certifique-se de que o estudante cumpre com os requisitos exigidos.

Mais detalhes sobre o projeto encontram-se no Convite disponível aqui. Eventuais dúvidas sobre o disposto no Convite devem ser encaminhadas para os organizadores: sylvain.pinet@uqtr.ca | f.beland@sded.ca.

Por Coordenadoria de jornalismo do IFSC