Edital classifica docentes para concessão de afastamento integral para pós-graduação

6. março 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Servidores docentes interessados em afastar-se de suas atividades para cursar pós-graduação têm até 21 de março para se inscrever no Edital 06/2023 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi).

O edital vai classificar até 28 docentes para concessão de afastamento para mestrado ou doutorado, além de até dois docentes para estágio de pós-doutorado. O edital prevê a possibilidade de contratação de substitutos para as vagas dos docentes afastados, conforme disponibilidade orçamentária.

O quantitativo de vagas para cada câmpus foi estabelecido proporcionalmente ao potencial de demanda. Há vagas para os câmpus Araranguá (1), Caçador (1), Canoinhas (1), Chapecó (1), Criciúma (1), Florianópolis (8), Florianópolis-Continente (1), Gaspar (1), Itajaí (1), Jaraguá do Sul-Centro (1), Jaraguá do Sul-Rau (1), Joinville (1), Lages (1), São Carlos (1), São José (1), São Lourenço do Oeste (1), São Miguel do Oeste (1) e Urupema (1). Os câmpus Garopaba, Palhoça Bilíngue, Tubarão e Xanxerê disputarão o quantitativo de dois docentes substitutos, sendo que cada câmpus poderá ser contemplado com no máximo um para mestrado e doutorado, dependendo da disponibilidade orçamentária.

Podem solicitar afastamento integral docentes efetivos que não tenham tido esse tipo de afastamento nos dois anos anteriores e não estejam participando de processos de remoção e redistribuição, entre outros requisitos previstos no edital.

Os afastamentos terão validade a partir do segundo semestre de 2023, com duração de até três semestres letivos sequenciais para mestrado, até seis semestres letivos sequenciais para doutorado e até dois semestres letivos sequenciais para pós-doutorado. A referência é o calendário acadêmico do IFSC e não o da instituição onde o servidor irá fazer o curso.

Para se inscrever, o servidor deve preencher o formulário on-line e enviar, nos campos apropriados, os documentos previstos no edital.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.