IFSC terá Política de Internacionalização

6. abril 2023 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Nesta semana, a Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais (Arexi) apresentou aos responsáveis pela internacionalização nos câmpus (RIs) a proposta de política da área. O documento norteia a internacionalização institucional, considerando-a como um processo transversal, envolvendo ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão. As diretrizes servem também para regulamentar os objetivos, as estratégias e as ações relacionadas à internacionalização, os eixos para realizar uma internacionalização ativa, o âmbito da cooperação internacional e a operacionalização, os recursos e o financiamento da internacionalização no IFSC.

A Política de Internacionalização do IFSC vem sendo construída pela equipe da Arexi desde agosto do ano passado. A assessora da Arexi, Denize Nobre Oliveira, explica que foram utilizadas diretrizes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e de outros institutos como referência, além de um documento do Câmpus Florianópolis. “Na política que estamos propondo para o IFSC, reconhecemos e incentivamos o protagonismo dos câmpus”, ressaltou a assessora na reunião com os RIs.  

Até final deste mês, os responsáveis pela internacionalização nos câmpus poderão fazer suas considerações em relação à minuta da política. Depois, será aberta uma consulta pública para toda a comunidade. A expectativa da Arexi é que até agosto a política seja aprovada pelo Conselho Superior do IFSC.

Por Marcela Lin | Jornalista do IFSC

 

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.