Inscrições abertas para formação on-line em teorias pedagógicas

25. abril 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias

Servidores do IFSC têm até 4 de maio para se inscrever no curso “Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade”, que será ministrado de forma on-line pelo educador Newton Duarte, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Araraquara e referência nacional sobre o tema.

O curso terá 20 horas, distribuídas entre atividades síncronas (quatro webconferências) e atividades assíncronas, via Moodle IFSC.

A formação integra a primeira ação do Ciclo de Formação Continuada em Teorias Pedagógicas com Ênfase na Pedagogia Histórico-Crítica, iniciativa do Departamento de Formação e Práticas Educativas da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). O segundo curso será focado na Pedagogia Histórico-Crítica e será realizado em agosto.

A Pedagogia Histórico Crítica fundamenta a educação no IFSC, conforme expresso no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) – capítulo 3 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Para se inscrever, o interessado deve logar-se no SIGRH e clicar na aba Capacitação -> Inscrições -> Realizar inscrição. Em seguida, deve encontrar a turma desejada (Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade) e clicar na seta verde “Inscrever-se na Turma”. Preencher os campos obrigatórios, assinalados com asterisco azul, e clicar em “Realizar Inscrição”.

Mais informações ou dúvidas: dep.formacao.cerfead@ifsc.edu.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.