Encontro vai discutir racismo, gênero e capacitismo na escola

28. abril 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas as inscrições para o evento “Racismo, gênero e capacitismo: suas interseccionalidades no cotidiano da escola”, que será realizado dia 9 de maio, às 14h, no miniauditório do Câmpus Florianópolis-Continente. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube.

A ação é iniciativa do Departamento de Formação e Práticas Educativas do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead). As palestrantes serão Karla Garcia Luiz, psicóloga do Câmpus São José; Maria Helena Thomaz, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); e Marlene de Fáveri, professora aposentada da Udesc, escritora, poeta e feminista.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a área logada do SIGRH e clicar em Capacitação -> Inscrições -> Realizar Inscrição. Encontrar a turma desejada (Racismo, Gênero e Capacitismo: suas interseccionalidades no cotidiano da escola) e clicar na seta verde “Inscrever-se na Turma”. Preencher os campos obrigatórios, assinalados com asterisco azul, e clicar em “Realizar Inscrição”.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC