Proppi realiza live sobre o Edital Pibic-EM

12. maio 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias

Na próxima quarta-feira (17), às 15h20, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) promove uma live para esclarecer dúvidas sobre o Edital 01/2023/Proppi – Pibic – EM, que está com prazo aberto para submissão de propostas. Serão ofertadas 77 bolsas de iniciação científica para alunos do Ensino Médio. A live será transmitida via RNP e pode ser acompanhada por estudantes e servidores.

-> Acesse aqui a sala de transmissão

Os projetos submetidos deverão abordar temas de relevância científica e social, apresentando as justificativas que atestem a importância e a necessidade da pesquisa. Poderão ser contemplados estudos teóricos ou experimentais que visem contribuir para a compreensão de fatos e fenômenos observáveis, tendo ou não aplicação imediata. O período de execução dos projetos deve ser de setembro de 2023 a agosto de 2024.

-> Conheça o Pibic-EM

Cada projeto inscrito deverá solicitar no mínimo uma e no máximo quatro bolsas discentes Pibic-EM, dependendo da disponibilidade de bolsas e projetos contemplados para o desenvolvimento da pesquisa. O coordenador do projeto deve ser servidor do IFSC.

As bolsas serão pagas com recursos do CNPq. As parcelas são de R$ 300,00, pagas em até 12 meses. O prazo final para envio das propostas é 25 de maio.

Mais informações no edital Edital 01/2023/Proppi – Pibic – EM disponível na intranet e no Sigaa.

Cronograma:

• Live de divulgação do edital: 17/05/2023, 15h20
  • Data limite para envio das propostas: 25 de maio de 2023
  • Divulgação do resultado parcial da 1ª etapa: 29 de maio de 2023
  • Prazo para envio de recursos da 1ª etapa: 30 de maio de 2023
  • Divulgação do resultado final da 1ª etapa: 31 de maio de 2023
  • Divulgação do resultado parcial 2ª etapa: 30 de junho de 2023
  • Prazo para envio de recursos: 3 de julho de 2023
  • Divulgação do resultado final do edital: 5 de julho de 2023
  • Período de execução dos projetos contemplados no edital: setembro de 2023 até agosto de 2024

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,