Revista Caminho Aberto faz chamada pública para dossiê sobre curricularização da Extensão

30. junho 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

A Revista Caminho Aberto, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), está com chamada pública aberta de trabalhos para composição de dossiê temático a ser publicado pela revista Caminho Aberto ainda em 2023. O título será “Curricularização da Extensão: particularidades e desafios vividos nos cursos de engenharia, licenciaturas e tecnólogos”.

A publicação tem como objetivo discutir a curricularização da extensão e sua relação com as engenharias, licenciaturas e tecnólogos, considerando as especificidades, desafios e possibilidades no processo de organização e implementação no âmbito dos cursos.

O dossiê busca reunir artigos que apresentem reflexões teórico-práticas sobre o tema, bem como relatos de experiências e resultados de projetos, programas e ações que envolvam a curricularização da extensão nos cursos de engenharia, licenciaturas e tecnólogos, bem como as estratégias de creditação curricular, interação dialógica e de participação dos estudantes nas atividades de extensão.

Detalhes da chamada em: https://periodicos.ifsc.edu.br/index.php/caminhoaberto/announcement/view/93

Para este dossiê em específico haverá a possibilidade de indicação de trabalhos, tendo em vista a relevância da temática para a instituição e a incipiente produção científica relacionada à temática.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC.