Grupo de trabalho inicia consultas sobre o Código de Convivência Discente

5. julho 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias

O grupo de trabalho criado para encaminhar consulta pública sobre o Código de Convivência Discente (Resolução Cepe 29/2021) recebe até 21 de agosto as respostas dos primeiros setores a serem convidados a se manifestar acerca do documento. Nesta primeira fase da consulta, o formulário será encaminhado por e-mail às coordenadorias pedagógicas, coordenadorias de cursos, dirigentes de ensino/chefias DEPE e chefias DAE.

A orientação do GT é que os setores/áreas organizem os debates e encaminhem o preenchimento de um único formulário, com as contribuições reunidas.

Num segundo momento, até o final do ano, será encaminhada uma consulta mais ampla, para ouvir os estudantes e demais servidores interessados em contribuir para a revisão do documento.

A consulta pública visa verificar a necessidade de atualização do Código de Convivência Discente, antes de pautá-lo para apreciação no Conselho Superior (Consup). A necessidade de revisão e atualização foi levantada na reunião do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) de 13 de abril.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC