Álbum da Semana

28. julho 2023 | Escrito por | Categoria: Álbum da semana, Notas

Confira alguns registros desta semana no IFSC:

Legendas:

Foto 1: Semana Pedagógica no Câmpus Caçador

Foto 2: Semana pedagógica integrada dos câmpus Jaraguá do Sul Centro e Rau contou com palestra sobre combate ao assédio. A gravação pode ser conferida aqui.

Foto 3: Evento de recepção no Câmpus São José

Foto 4: No Câmpus Urupema, foi realizada  um formação sobre regulamento de bebidas alcoólica. A atividade foi organizada pela chefia do Depe aos servidores.

Foto 5: Atividade da semana pedagógica no Câmpus Xanxerê.

Foto 6: Na Semana Pedagógica do Câmpus Itajaí, foram realizadas duas palestras no dia 25. Uma sobre autismo com o psicopedagogo Luiz Paulo Soares, promovida pelo Núcleo de Acessibilidade Educacional (Nae), e outra com a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Maria Teresa Esteban do Valle sobre avaliação escolar, atividade promovida pelo Departamento de Formação de Práticas Educativas da Pró-reitoria de Ensino (Proen).

Foto 7: Na Semana Pedagógica do Câmpus Gaspar, foi realizada, no dia 25, uma roda de conversa sobre “O lugar do branco na luta antirracista” com as pesquisadoras do Grupo de Pesquisa em Gênero e Raça- Negra da Unesc Cristiane Westrup e Tatiane Bereta.  No dia 26, foi realizada  uma palestra sobre “Os processos de ensinar e aprender para adolescentes e adultos na perspectiva da neurociência: pistas e trilhas para o trabalho pedagógico com foco na permanência e êxito dos estudantes” com a professora do curso de Medicina e Neurociência na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa (SP) Márcia Castaldi Abel.

Foto 8: Recepção aos alunos no Câmpus Florianópolis.

Foto 9: Semana Pedagógica no Câmpus Canoinhas.

Foto 10: No Câmpus Criciúma, a recepção para os estudantes contou com a apresentação do Grupo de Teatro Revirado para a encenação de uma peça que já viajou o Brasil. Nos papéis de Júlia e Palheta, os atores Reveraldo Joaquim e Yonara Marques fizeram a plateia rir e se emocionar. A atividade foi organizada pelo Grupo de Trabalho Formação de Servidores do Câmpus Criciúma com a Pró-Reitoria de Ensino do IFSC, como parte do ciclo de formação continuada em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

Foto 11: A patronesse do curso técnico subsequente em logística, Daniele Tombini, ofereceu um jantar de confraternização para os alunos. O evento foi uma oportunidade para celebrar a conclusão do curso e  proporcionou momentos de descontração e aprendizado.

Participe você também do Álbum da Semana. Envie seu registro por meio deste formulário.

Tags: