Servidores podem se inscrever como colaboradores para elaboração das provas de Ingresso

15. setembro 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas até 19 de setembro as inscrições para o edital dee chamada interna de colaboradores Ad Hoc. O objetivo é  compor o grupo de trabalho de docentes de Biologia, Física ou Química para elaboração de proposta de ementa de Ciências do exame de classificação de cursos técnicos integrados. Os selecionados terão carga horária semanal dedicada a este trabalho.

Atualmente o conteúdo programático da prova aborda as áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas (Geografia e História). Por deliberação do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), este grupo de trabalho irá debater sobre quais os conteúdos de Ciências da Natureza deverão ser integrados ao conteúdo programático. As atribuições dos docentes que participarem deste grupo serão: analisar documentos norteadores da Educação Básica a nível nacional e estadual; analisar práticas de outros Institutos Federais que já aplicam provas neste modelo; fixar os critérios básicos para a elaboração da ementa; sintetizar os conteúdos do Ensino Fundamental II; e elaborar a proposta de ementa que deverá ser submetida à apreciação do Departamento de Ingresso do IFSC.

Podem participar do grupo de trabalho servidores ativos ou inativos do IFSC com  formação em licenciatura nas seguintes áreas do conhecimento: Biologia, Física ou Química. Também é preciso ter experiência docente ou experiência na elaboração de questões de concurso.

A manifestação de interesse deve ser realizada por meio deste formulário eletrônico até 19 de setembro.

Mais informações no Edital nº 01/2023/DEING-PROEN disponível na página de Chamadas Públicas.

Por Coordenadoria d Jornalismo do IFSC

Tags: ,