Servidores da Reitoria podem contribuir com análise ambiental do IFSC

27. outubro 2023 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Neste mês de outubro, a Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC) do IFSC realiza a análise ambiental da Reitoria. Para receber as contribuições dos servidores da Reitoria, foi criado um mural virtual com base na ferramenta matriz SWOT. Além disso, na próxima quarta-feira (01), ocorrerá uma reunião ampliada de forma on-line para organizar as informações.

Os tópicos abordados variam desde processos internos, infraestrutura, comunicação, estratégia até disponibilidade de recursos, rotatividade de servidores, desenvolvimento de parcerias internas, entre outros. Essa análise servirá como base para a elaboração dos objetivos estratégicos do IFSC no ciclo 2025-2029, permitindo uma reflexão sobre os pontos positivos e negativos da Reitoria. “Este será um momento crucial para uma ampla discussão sobre nossa situação atual, considerando os fatores internos e externos”, destaca o diretor de Gestão do Conhecimento, Oizes Vieira Mendes.

A análise ambiental da Reitoria será feita de duas formas. Num primeiro momento, todos os servidores da Reitoria podem registrar suas percepções neste mural virtual, que busca estruturar os fatores internos (forças e fraquezas) e externos (oportunidades e ameaças).  É importante ressaltar que, neste momento, a análise deve se concentrar na Unidade Reitoria, sem considerar o IFSC como um todo”, explica Oizes. 

-> Veja como inserir informações no mural virtual

Para dar continuidade ao trabalho, na quarta-feira (01), será realizada uma reunião ampliada on-line, às 10h, aberta a todos os servidores da Reitoria. “O intuito é organizar as informações em cada uma das dimensões da Matriz SWOT e ter uma lista das principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da Reitoria”, ressalta o diretor.

-> Se você é servidor da Reitoria, clique aqui para deixar sua contribuição no mural e aqui para participar da reunião ampliada

Por Marcela Lin | Jornalista do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.