Edital da Proen recebe submissões de projetos e programas de Ensino

19. março 2024 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas até 9 de abril as submissões ao Edital 04/2024/Diren/Proen, que objetiva apoiar financeiramente programas e projetos de Ensino do tipo “projeto” visando estimular a permanência e êxito dos estudantes. O edital visa também potencializar os processos de ensino e aprendizagem, o desenvolvimento científico e cultural, a inovação e a práxis pedagógica, além de promover a integração entre áreas do conhecimento, componentes curriculares, níveis, formas e modalidades de ensino.

Haverá reunião on-line com a equipe gestora do edital para esclarecimento de dúvidas no dia 5 de abril, às 13h30, pelo sistema de webconferência da RNP.

As propostas devem ser alocadas de acordo com as áreas temáticas listadas no item 2 do edital: tecnologias para a educação; saúde e bem-estar; direitos humanos; educação étnico-racial; educação ambiental; gênero e diversidade; cultura de paz nas escolas; educação inclusiva; cultura e educação; sociedade e trabalho; permanência e êxito; demais áreas relacionadas às atividades de ensino e que tenham aderência ao itinerário formativo do câmpus.

As submissões devem ser feitas no Sigaa-Extensão pelo servidor que irá coordenar o projeto. Na submissão devem ser informados os nomes dos demais participantes, que podem ser colaboradores, discentes bolsistas, voluntários, entre outras funções definidas no item 6 do edital.

Serão contempladas até 27 propostas de projetos. Cada proposta poderá receber até R$ 7,4 mil em auxílio financeiro a servidores e estudantes. O prazo de execução é de sete meses.

O Edital 04/2024/Diren/Proen está publicado na Intranet -> Ensino -> Diretoria de Ensino -> Editais.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC