Proen seleciona projetos de ensino em Educação Alimentar e Nutricional

26. março 2024 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas até 26 de abril as submissões de projetos de ensino em Educação Alimentar e Nutricional (EAN) ao Edital 04/2024/DAE/Proen, que visa apoiar financeiramente a realização de programas e projetos relacionados a esse tema transversal.

Serão financiados 22 projetos, que receberão até R$ 7,4 mil para as atividades. A seleção dos estudantes bolsistas usará como critério de prioridade o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

É a primeira vez que a Proen lança edital com essas características. A iniciativa está relacionada ao Plano de Ação “Educação Alimentar e Nutricional”, parte do Programa de Segurança Alimentar do Estudante (Resolução Consup 46/2014).

As submissões devem ser feitas pelo servidor coordenador do projeto no SIGAA-Extensão.

As propostas selecionadas serão divulgadas em 24 de maio. O período de execução dos projetos de ensino será de 29 de maio a 16 de dezembro.

Para mais informações, consulte o Edital 04/2024/DAE/Proen na área logada do SIGAA.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC