Plataforma Sissa está em implantação em Caçador e Florianópolis

28. março 2024 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A implantação da Plataforma Sissa está em andamento em dois câmpus do IFSC, cujos cursos foram selecionados pilotos para o início do projeto no IFSC. Durante esta semana, foram feitas as seleções para estudantes tutores dos Câmpus Caçador e Florianópolis.

Na segunda (25), o pró-reitor de Ensino, Adriano Larentes da Silva, recebeu a coordenação nacional e representantes da  Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)  no Câmpus Florianópolis, para um diálogo com os dois cursos-piloto e com a direção do câmpus. “No encontro ficou claro o quanto o projeto já está mobilizando as equipes locais para um acompanhamento sistemático dos estudantes, para muito além da plataforma”, conta Adriano.
No dia 9 de abril a coordenação nacional, a representação da Setec e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) estarão no Câmpus Caçador para um diálogo com as equipes locais.

“Uma etapa importante também, prevista para os próximos dois meses, é o compartilhamento dos dados atualizados dos cursos envolvidos, o que permitirá as primeiras predições da evasão pela equipe do projeto’, completa o pró-reitor.

Sobre a plataforma Sissa

O Sistema Integrado de Suporte ao Sucesso Acadêmico, conhecido como plataforma Sissa, foi lançado em dezembro de 2022 pelo Ministério da Educação, após dois anos de desenvolvimento pelo Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA).

Baseada em Inteligência Artificial, a plataforma oferece integração de dados acadêmicos, predição de sucesso do estudante, monitoramento eficiente de indicadores, gestão do suporte ao estudante, tutoria por pares e interações mediadas por chatbot.

-> Conheça a plataforma Sissa

Tags: , ,