Proen lança Manual de Atividades de Educação Alimentar e Nutricional

12. abril 2024 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A Pró-reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), lançou nesta sexta-feira (12), durante a reunião do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), o Manual de Atividades de Educação Alimentar e Nutricional, ação integrante do Programa de Segurança Alimentar do Estudante (PSAE).

O material destina-se a contribuir para a elaboração de projetos de ensino em Educação Alimentar e Nutricional nos câmpus, entre eles, a submissão de projetos ao Edital 04/2024/DAE-Proen, de Apoio a Projetos de Ensino em Educação Alimentar e Nutricional – EAN, cujo prazo para envio de propostas vai até 26 de abril.

Segundo o diretor de Assuntos Estudantis Evandro Belmiro da Silva, o Manual é um referencial institucional para subsidiar a integração da Educação Alimentar e Nutricional, de forma transversal e em diferentes componentes e atividades curriculares, fortalecendo a interdisciplinaridade e a contextualização do conhecimento. “A realização desses projetos de ensino será fundamental para o fortalecimento do Programa de Segurança Alimentar do Estudante do IFSC. Por fim, esperamos que o manual também contribua para o planejamento dos docentes, em sala de aula, por meio de práticas integradoras para a promoção da saúde dos nossos estudantes”, completa Evandro.

Acesse o Manual e demais documentos do Programa de Segurança Alimentar do Estudante (PSAE) na intranet.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,