Servidores que atuam na Gestão de Pessoas recebem capacitação em Florianópolis

6. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

Com o objetivo de uniformizar cada vez mais as atividades realizadas pelas Coordenadorias de Gestão de Pessoas (CGPs) e apresentar os procedimentos da área aos novos coordenadores das CGPs, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) promoveu, nesta quarta-feira, dia 6, o 1º Encontro de Gestão de Pessoas do IFSC em 2013. Realizado no auditório da Reitoria, o evento reuniu cerca de 50 servidores de todos encontro-cgps-dgp-reitoria-março-2013-2os câmpus da instituição.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas do IFSC, Volnei Rodrigues, o Encontro é uma maneira de apresentar a todas as CGPs os assuntos da área que estão em evidência na instituição e a forma como eles devem ser tratados. “Somos todos uma única equipe de gestão de pessoas, ainda que espalhados pelo Estado. Por isso criamos este espaço para esclarecer dúvidas e apresentar procedimentos às CGPs”, conta.

encontro-cgps-dgp-reitoria-março-2013-1Para o coordenador de Gestão de Pessoas do Câmpus Criciúma, Thiago Teixeira, que foi eleito em Fevereiro para o cargo, o Encontro permite tanto a atualização quanto a integração entre os servidores. “Aqui estou conhecendo pessoas que, até agora, eu já tinha contato por telefone. Além disso, a apresentação e o debate sobre os temas são importantes, pois há mudanças constantes nessa área de gestão de pessoas”, destaca.

Entre os assuntos abordados no 1º Encontro de Gestão de Pessoas estiveram, por exemplo, a nova lei que altera a carreira dos servidores do IFSC, a progressão docente, o planejamento 2013 e o concurso público. Novos encontros da área de Gestão de Pessoas deverão ocorrer bimestralmente.

Oficina

Na quinta-feira, dia 7, a DGP promove também uma Oficina de Formação de Gestores de Pessoas. A proposta é apresentar aos novos servidores das CGPs quais são as atividades realizadas pela área e mostrar situações que podem ser vivenciadas por uma CGP.

“Cada área da DGP, como Cadastro, Seleção e Folha de Pagamento, faz uma apresentação, tira dúvidas e explica também problemas que podem ser resolvidos pelo coordenador no câmpus”, explica o diretor de Gestão de Pessoas. Ainda segundo o diretor, as oficinas deverão ser tornar cursos oferecidos em módulos aos novos servidores da área de Gestão de Pessoas e poderão ser realizadas juntamente com os próximos Encontros de Gestão de Pessoas.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.