Pronatec alcança 4.680 alunos matriculados no IFSC

17. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Governo Federal, Matérias

PRONATECA quantidade  total de alunos matriculados em 2013 em cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino  Técnico e Emprego (Pronatec) alcançou, em outubro, a marca de 4.680 estudantes. A informação é da Coordenadoria Geral do Pronatec no IFSC e corresponde a 72% da oferta pactuada pela instituição junto ao Ministério da Educação (MEC) para este ano. A estimativa da coordenadoria é que, até o final de 2013, 5.010 alunos sejam atendidos pelo IFSC em cursos do Pronatec.

Segundo a coordenadora geral do programa no IFSC, Alessandra Espíndola, até o momento já foram abertas 103 turmas nos cursos oferecidos em 57 municípios de Santa Catarina. “O Pronatec amadureceu de 2012 para este ano e, com o apoio de todos os bolsistas do programa, conseguiremos alcançar a oferta com a qual o IFSC se comprometeu”, destaca.

Vagas para trabalhar no Pronatec

Até este domingo (20), os interessados em trabalhar como bolsistas nos cursos do programa podem se candidatar às 65 vagas abertas. A remuneração varia de R$ 18 a R$ 50 por hora de trabalho, dependendo da função desempenhada pelo bolsista.

Para consultar as vagas abertas e se candidatar, acesse a área de editais de Extensão do site do IFSC e confira os editais 22/2013/PROEX (edital interno) e 23/2013/PROEX (edital externo). As inscrições devem ocorrer por meio dos formulários eletrônicos disponíveis na página e os servidores podem se candidatar às vagas dos dois editais.

Tags: , ,