IFSC aplica teste de proficiência em inglês para alunos

25. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

Alunos inscritos no Programa de Cooperação Internacional para Intercâmbio de Estudantes do IFSC (Propicie) que não tenham comprovação de proficiência em inglês devem realizar, neste domingo (1° de dezembro), o Teste de Proficiência em Língua Inglesa para Discentes (TPID), que será aplicado por meio do setor de Capacitação e Certificação de Idiomas da instituição. A inscrição no exame é automática para todos os inscritos nos editais do Propicie que não apresentarem comprovação de proficiência. Quem não comparecer será eliminado da seleção.

O exame terá início às 13h30 e duração total de uma hora e meia. A coordenação orienta que os candidatos cheguem ao Câmpus Florianópolis-Continente, onde será realizada a prova, com 30 minutos de antecedência, portando documento oficial de identidade com foto e duas canetas esferográficas de cor azul. Não será permitido uso de materiais para consulta.

A prova será dividida em quatro partes, cada uma valendo 2,5 pontos: listening, de compreensão oral, reading, de compreensão escrita, writing, de produção escrita, e speaking, de produção oral. Os alunos que se inscreverem no Propicie para intercâmbio em países de língua espanhola ou portuguesa precisam atingir a nota mínima de 5 na avaliação. Já os que se candidatarem a bolsa em países cuja língua nativa não é espanhol ou português precisarão tirar no mínimo nota 7 no TPID. Os candidatos não poderão zerar em nenhuma das partes da prova.

As inscrições para o Propicie estão abertas até 29 de novembro. Podem participar alunos de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação interessados em participar em projetos de pesquisa em instituições estrangeiras. Em sua quinta edição, o programa vai conceder duas bolsas para estudantes de cursos técnicos, quatro para estudantes de graduação e duas para alunos de pós-graduação. Leia mais sobre os editais abertos clicando aqui.

SERVIÇO

Aplicação do Teste de Proficiência em Língua Inglesa para Discentes do IFSC (TPID)

Data da prova: 1° de dezembro de 2013 (domingo)
Local: Câmpus Florianópolis-Continente (Rua 14 de Julho, 150, Coqueiros, Florianópolis)