Aprendizes em Jaraguá

8. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Notas

jar_visita_renapsi_jlleUma turma de alunos da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), de Joinville, visitou os laboratórios do Câmpus Jaraguá do Sul na última quarta-feira (3). O objetivo da visita foi apresentar aos jovens as possibilidades oferecidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para que continuem seus estudos, uma vez que o grupo está concluindo o ensino médio. Além de conhecerem a infraestrutura do câmpus, os estudantes também acompanharam uma das palestras realizadas durante a Semana de Licenciatura em Física (SeLIFSC).

Segundo o professor do IFSC que acompanhou a turma, Ismael Tecilla, é importante instigar nos alunos o desejo de continuar os estudos. “Eles são de famílias com baixa renda e isso torna ainda mais importante que mostremos a eles a possibilidade de estudar gratuitamente e com qualidade numa instituição como a nossa”, afirma.

A Renapsi faz parte da Rede Pró-Aprendiz, que busca fortalecer nacionalmente o desenvolvimento socioeconômico dos jovens por meio do estímulo da inserção de jovens no mundo do trabalho a partir de programas de aprendizagem.