Normativa define regras para criação de páginas dos professores

27. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Foi lançada na quinta-feira (26) a Instrução Normativa 07/2015, que dispõe sobre a política de uso sobre as páginas web pessoais para docentes armazenadas nos servidores do IFSC.

O serviço de hospedagem de páginas web é oferecido pelo IFSC aos seus professores como uma ferramenta de comunicação educacional, para facilitar a disponibilização de materiais de apoio para as aulas, compartilhar conteúdos pertinentes à formação do professor e divulgar projetos e ações desenvolvidos institucionalmente pelo docente.

A IN 07/2015 aponta as finalidades do serviço, normas para o conteúdo, requisitos técnicos dos arquivos a serem disponibilizados, bem como as penalidades, em caso de publicação de conteúdos impróprios.

Segundo o diretor de Tecnologias de Informação e da Comunicação, Emerson Ribeiro de Mello, a criação de páginas para os docentes é uma necessidade da instituição, especialmente para os cursos de pós-graduação. “A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) leva em conta a existência de páginas de curso e de docentes nas suas avaliações”, explica. Além disso, é uma forma de padronizar o serviço a todo o IFSC.

Para hospedar sua página, o professor deve acessar o link https://discovirtual.ifsc.edu.br e informar seu login e senha da intranet (saiba mais sobre o Disco Virtual). Após, deve armazenar suas páginas e arquivos relacionados (fotos, arquivos PDF, entre outros) no diretório “public_html”. Se o professor desejar, pode fazer uso do modelo de página. Basta baixar o arquivo, descompactá-lo no diretório “public_html” e editar os arquivos com um editor de texto comum (p.e. Bloco de notas), substituindo o texto padrão do modelo. Também pode utilizar modelo próprio, desde que siga todas as indicações da IN 07/2015.

Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para suporte.ti@ifsc.edu.br.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.