Projeto de extensão promove oficinas para a comunidade

29. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

imagem_agricultura_gasparDepois de realizada a pesquisa sobre as plantas mais cultivadas no bairro Bela Vista e do levantamento sobre os temas de interesse dos moradores sobre agricultura urbana, serão oferecidas uma série de oficinas. Para apresentar as atividades, os moradores que participaram da pesquisa sobre agricultura urbana estiveram no Câmpus Gaspar nesta segunda-feira (25). As primeiras atividades serão realizadas no mês de maio quando será ofertado o curso “Meu jardim, meu alimento”.
Durante o encontro, os moradores escolheram as atividades que irão participar. Roberto da Silva morador do conjunto habitacional Vila Nova que fica ao lado do Centro de Referência em Assistência Social Casa da Família ficou responsável pela organização da horta comunitária. “Eu não sei plantar, mas quero ajudar. Vai ser muito bom ter verdura perto de casa.”

imagem_agricultura_gaspar2José da Silva Bonin (foto) também irá ajudar. Ele ficou encarregado de auxiliar na casa de vegetação que será construída no Câmpus Gaspar. “A proposta é fazer como se fosse uma estufa para que as plantas não peguem nem muita chuva nem muito sol.”

Confira a programação das atividades:

Oficina: “Meu jardim, meu alimento”
Palestrante: Gilberto Raulino
Local: Câmpus Gaspar
Vagas: 20

Oficina: “Agrotóxicos, meio urbano e alternativas”
Palestrante: Carlos Geovanni
Local: IFSC
Vagas: 30

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.