Estudantes do Profept realizam visita em Florianópolis

21. junho 2018 | Escrito por | Categoria: Notas

Visita Escola de Turismo e Hotelaria 2Estudantes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), polo Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), visitaram no último dia 4 a Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha, em Florianópolis. A atividade foi realizada no componente curricular Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica com o objetivo de conhecer concepções pedagógicas e metodologias diferenciadas e inovadoras na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Fundada em 2003, a Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha é uma das pioneiras no Brasil no debate sobre a certificação de saberes e na adoção da educação integral dos trabalhadores. De acordo com o professor Adriano Larentes da Silva e a coordenadora do Mestrado Profept, professora Maria dos Anjos Viella, que acompanharam os mestrandos, a realização de visitas Visita Escola de Turismo e Hotelariade estudo durante o curso aproximam os estudantes do cotidiano da EPT e estimulam o diálogo da teoria com a prática. Além disso, estimulam os estudantes do mestrado profissional a pensar em novas metodologias e propostas transformadoras no campo da educação profissional e tecnológica.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,