Câmpus Garopaba realiza aperfeiçoamento para egressos de Guia de Turismo e Condutor Ambiental

28. junho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Matérias

garopabaDesde 2012, o Câmpus Garopaba atua na formação de Condutores Ambientais locais, por meio de curso específico em Formação Inicial e Continuada (FIC). Em 2014 teve início o curso técnico subsequente em Guia de Turismo Regional. Com um número expressivo de egressos de ambos os cursos, foi identificada a necessidade de realizar o aperfeiçoamento de algumas práticas laborais, devido a mudanças de alguns protocolos de primeiros socorros.

garopaba3Assim, a partir do projeto “O aperfeiçoamento profissional e a prática da educação ambiental de egressos dos cursos de Guia de Turismo e Condutor Ambiental do IFSC Garopaba”,  contemplado pelo Edital Proex 01/2018, aconteceu dias 22, 23 e 24 de junho o curso de Socorros em Ambientes Naturais.

Participaram 13 condutores/guias e três servidores do Câmpus, que irão multiplicar os conhecimentos adquiridos, já que tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre os principais protocolos de suporte básico de vida, aplicados a ambientes naturais e áreas remotas, durante os três dias de realização do curso. As atividades foram realizadas na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Passarim, localizada no município de Paulo Lopes.

garopaba4O projeto ainda ofertará ações de campo com estudantes do ensino médio e oficinas de patrimônio com egressos dos cursos de Guia de Turismo e Condutor Ambiental local.

Além da equipe de servidores do IFSC, a iniciativa contou com a parceria da empresa Trilhas do Sul e RPPN Passarim, que contribuíram de maneira significativa para a realização do curso.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.