Gestão de Pessoas esclarece sobre dúvidas frequentes relacionadas ao Ponto Eletrônico

16. agosto 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) disponibilizou um arquivo de dúvidas frequentes referente ao ponto eletrônico e que está disponível na Intranet.

Segundo a diretora Nauana Gaivota Silveira, estão ocorrendo muitos pedidos de reabertura de ponto relacionado à duplicidade de informações que migram do Siape e Sigrh, principalmente ao que se refere a atestado médico.

Assim, a DGP esclarece que nos casos em que o servidor entrega o atestado na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), faz perícia e não aparece no espelho de seu ponto, deve-se ao fato da importação das ocorrências do Siape ocorrerem geralmente no final do mês, e uma única vez. A Diretoria destaca que dependendo da data da ocorrência, será preciso informar a ocorrência manualmente como Atestado Médico.

Nestas situações, caso o atestado continue até o mês seguinte, A DGP solicita que o servidor informe apenas o período para o mês atual, já que no mês seguinte a informação do Siape já estará disponível. A Diretoria orienta que o lançamento manual de atestado deve ser feito apenas após o término do mês, evitando duplicação de ocorrências (manual e Siape).

A DGP ressalta que essa mesma orientação para cadastro manual serve para licença capacitação.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

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